22 de jun. de 2009

Fazer encrenca


Quero fazer encrenca,
virar-me do avesso,
Abri minha cabeça
colorir minha caneta.
Quero achar o "eu"
que foi um momento...
Quero mesmo fazer encrenca
Gritar mais alto a revolta
fazer meu protesto honesto
puro, até obscuro.
Quero e me bitolei
me rotulei e não parti.
Suporto, sufoco
e me aturo.
Violento-me a cada momento.
Sinto nojo,
cuspo minha alma.
Quero mas uma vez
Liberdade sem sem limite,
uma casa sem muro
uma fresta que me de
uma vaga no mundo...
que nao conheço.
Quero nada,
quero tudo.
Encher balões, solta-los...
Cortar bambu, fazer pipas...
Molhar na agua meus pés,
Jogar pedras,
Mergulhar no mar,
Borbulhar...
Voar feito gaivota
Deslizar...
Quero passos que me acompanhem,
Olhos que me vejam,
Mãos que me encontrem
Um "tu" que me faça "eu".
(Fatima - 1979)

Nenhum comentário:

Postar um comentário